Pensamentar

Acordei com um flash de sol nos olhos, esfreguei as pálpebras e a sensação de estar cega piorou, num lapso de surrealidade, me imaginei em um paraíso ensolarado, quente, que cheirava à alegria e sensualidade. Acordar com tesão. Perder a hora, mas não muito. Uma fome que parece dilacerar todos os meus órgãos; é com esta fome que acordo todas as manhãs, em especial quando estou apavoradamente ansiosa. Começar a semana com o fim de uma fase, e eu que já fui de achar segunda-feira dia ruim demais pra fazer samba, cantarolei com o chinelo arrastando no chão, um samba de roda e capoeira. E eu que já pensei trilhões de vezes sobre o porquê de estar aqui, em um mundo tão grande, vazio e ao mesmo tempo espetacular; me pego pensando demais no meu mundinho, com inho mesmo para ilustrar a total falta de maturidade que o norteia. Acordei e foi como se uma explosão de sentimentos conflitantes me chutassem a cara, da cama pro chão, extravasando qualquer indicio de procrastinação.

Primeiro pensamento do dia: “Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar ousar é perder-se definitivamente”. Kierkegaard fundindo minha mente logo cedo!

Quando você se permite enfrentar o medo apesar de todos os riscos, e consequentemente mudar uma fase de rotina, estagnação e suposta segurança, e decide ser você mesmo apesar de toda complexidade e limitações a que tal decisão implica; algo inexplicável acontece: você fica apavorado à um nível de terrorismo interno que sente vontade de não sair da cama pelos próximos 55 anos.

 Segundo pensamento do dia: estou ficando louca!

Estou previsivelmente desequilibrada, não me dou mais ao trabalho de tentar ser uma pessoa centrada, porque é no meu desequilíbrio que me acho, sou de natureza instável. Preciso dos extremos para de alguma forma manter o desequilíbrio que me equilibra. Não precisa fazer sentido, só precisa me dar tesão pra viver. Só isso me basta. Sou racionalmente compulsiva, nunca me preparei para a vida, nunca me preparei para mim mesma, não posso me tornar compreensível; em minha mente, sou uma confusão que me mantém em um ritmo alucinante tal qual um furacão que mantém todo tipo de diversidade preso em seu interior, e eu preciso manter esse furacão interno pra combinar com meu metabolismo acelerado.

Tomei café. Sou relativamente simples, só preciso estar bem alimentada.

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

