Serenata de chuva, poesia de vento

Hoje o vento bateu na minha porta. Bateu de leve e assoviou gritinhos que me faziam arrepiar. Veio junto com a chuva, suave, doce, querendo me levar de cá pra lá e por muitos os lados. A chuva estava pingando num balde, ou num outro objeto, que fazia um som grave parecido com um acorde de violão.

Então o vento e a chuva entraram numa de me arrastar do caos, pelos cabelos esvoaçantes, na marra, para uma calmaria que só me fazia fechar os olhos e imaginar cada centímetro de pele, olhos, nariz, boca, barba; só pra não esquecer seu rosto. Como era mesmo seu rosto? Em formato retangular, queixo forte, nariz pontudo, sobrancelhas engraçadas e olhos tranquilos, que quando eu entrava neles, encontrava o equilíbrio. Por que quando acaba, só o que resta são pedaços de lembranças?

Engraçado que pensando melhor, acho que meu coração bateu mais forte quando o vento gritou lá fora, que quando pensei e tentei não esquecer seu rosto, e isso me causou estranhamento, como se eu estivesse me adaptando a essa nova forma de amor, imediatista, que muda tão rápido que nem dá tempo de presenciar duas ou três estações, uma ou duas constelações, que num dia é intenso, e no outro se torna volúvel. Tenho medo. Meu coração já não bate mais na garganta como antes, minha pele não vibra de arrepios, e eu perdi você com a mesma naturalidade com que perco minhas meias e passo a usar um pé de cada par.

Ouvi falar que o tempo é um bom lugar pra se guardar a saudade. Às vezes eu guardo nas palavras. E eu nem sei se o som que tá vindo lá de fora é o vento, a chuva, se são folhas dançando nas árvores, ou se são pedaços de saudades voando e indo embora. Mas o som parecido com acorde de violão tá muito lindo! Não vou dormir, vou escutar mais um pouquinho.

Anúncios

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s