Globo de Neve

PI1139Y201_10

Tinha um potencial extraordinário pra enrolar a vida, que mais imaginava que propriamente vivia. Odiava parecer àquela pessoa sensata e evoluída que busca sempre ser alguém melhor. Não queria ser melhor nem pior, queria apenas ser.  Assim como não acreditava no ciclo de vida comum, em que as pessoas crescem, trabalham, constroem uma família, tentam aproveitar ao máximo os dias de folga e caso não tenham o hábito de pensar nos “porquês” da vida, talvez consigam sobreviver sem o impulso de simplesmente evaporar no universo. Viver fadada a este ciclo seria muito pior que viver ao acaso, por isso, preferia acreditar que a vida iria continuar como tivesse que continuar enquanto estivesse continuando; a traçar propósitos claros e objetivos. Era como existir dentro de um globo de neve onde tudo pareceria incrivelmente belo sempre que tivesse alguém para balançar o globo/vida e espalhar os flocos de neve cintilantes que trariam um colorido diferente e surpreendente. Viver sem deixar a vida se tornar concreta demais, falar sobre o amor mesmo sem saber amar, deixar de negar a impulsividade já que o exagero é algo essencial.

Gostava de imaginar, porque não queria se encaixar a realidade do mundo. Era uma forma quase compulsiva de um desequilíbrio caótico na busca por algum entendimento. Algo como desafiar pássaros para um voo livre.

Anúncios

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Globo de Neve

  1. Gostei da analogia usada. O modo de se explicar o desafio do mundo somado ao desprendimento de nós humanos pelo mesmo. “Viver sem deixar a vida se tornar concreta demais”, até porque, nesse caso, “cair na real” seria algo bastante traumatizante e repressor a imaginação. Sei lá, apenas um devaneio meu que acho que se encaixa bem ao texto =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s