O que sobrou da saudade

images (1)
Irresistível transformar tudo em palavras. As palavras são como um lugar de onde se emana qualquer coisa, as possibilidades são infinitas e quase não se sobra tempo de existir.

Então…

 Por que não parar um pouco com essa necessidade de se fazer sentir, agora que tudo parece fluir como um espetáculo de luzes cintilantes, agora que a vida parece finalmente bela?  Sim, a vida está calma. Uma calmaria indefinível que dá aquela brisa fria na barriga e parece sustentar o outro extremo da alma. De qualquer maneira, estou a bocejar. Agora que a vida está bela e calma, cá estou eu a bocejar. Tenho dormido noites inteiras, não tenho mais insônia por que descobri que a saudade um dia passa e não será essa minha causa morte.

Então…

Fica a saudade do agora me forçando a usar o otimismo bom pra acreditar que isso não vai acabar um dia. Fumo um cigarro e no outro canto da sala você dorme, respirando alto, meu coração no canto de cá batendo rápido num som oco e juntando com o tic tac do relógio na parede, forma uma música cheia de harmonia, que nem o rádio ali em cima da estante entende que esse som  assim descompassado, possa ser bom por demais. A vista aqui do canto da sala tá tão linda, meu lugar ao seu lado tão atrativo, que o som podia ser qualquer um e a ideia de que tudo isso um dia não passará de saudade plenamente aceitável.

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O que sobrou da saudade

  1. milenaanjo disse:

    “Uma calmaria indefinível que dá aquela brisa fria na barriga e parece sustentar o outro extremo da alma.”

    Mais um belo texto, parabéns!

Deixe um comentário

