Metonímia

Senti aquela luz comprida vinda da janela, era o sol, mas também chovia. O cheiro de chuva, o calor do sol e pequenas intervenções matinais, tais como a gravidade da sua voz. Cheguei a classificar essa melodia meio arranhada como uma “angústia agradável”. Engraçado, porque tudo que você cantava sobre frio e medo, de repente faziam algum sentido confusamente belo pra mim. Era uma angustia não só agradável, como doce, musical, harmoniosa, e ao mesmo tempo uma canção, uma voz, que pode alimentar inspirar e embalar certas necessidades urgentes como a saudade. Uma espécie de paraíso sonoro me fazendo parar no tempo, voltar no tempo, à saudade voltou, e quem trouxe foi sua voz. Não sei se era realmente a saudade, ou o estado melódico que me encontrava, mas a verdade é que dava vontade de continuar assim, ouvindo você cantar, brincando de fazer harmonia com sua voz, vivendo essa paz caótica, brincando de imaginar que sou seu violão, que você me dedilha, me mantém afinada, transforma-me nos mais perfeitos acordes que combinam tão bem com seu timbre e transforma toda órbita de mim em música, em ritmo desenfreado. Dá vontade de me enrolar em plástico-bolha e me enviar pra você, por correspondência, pra fazer parte da sua música, ser seu instrumento mais necessário! Dá vontade de viver assim, sendo música, sendo apenas a saudade do agora, sem amor, ou melhor, apenas com o amor inventado em belas composições. Dá vontade de ser apenas música, quiçá pudesse me transformar em música…

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Saudade, Sentimento, Tempo, Uncategorized, Vazio, Vida. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Metonímia

  1. milenaanjo disse:

    “Dá vontade de me enrolar em plástico-bolha e me enviar pra você, por correspondência, pra fazer parte da sua música, ser seu instrumento mais necessário!”

    Nossa adorei o texto e a música tb,lindíssima!

Deixe um comentário

