Não crie expectativas não é possível alimentá-las

expectativa

Criar expectativas é como fechar uma porta diante do mundo lá fora, e imaginar como seria se essa porta se abrisse. Mas a realidade através da porta nunca é igual ao que imaginamos, então pensamos em como sofreríamos menos caso as coisas fossem diferentes.

Mas se as coisas fossem de outro jeito seriam apenas de outro jeito, e possivelmente continuaria diferente daquilo que gostaríamos que fosse. Criar expectativas é como não poder valorizar o que é real, o que existe, em troca de um sonho que aparentemente seria melhor. É como passar a vida buscando uma maneira de acreditar que a plenitude existe.

Criar expectativas é como se a vida apenas não nos bastasse e torna a felicidade nada mais que um objeto de desejo inalcançável, ou melhor, é como imaginar que a felicidade pode ser construída, moldada com nossas próprias vontades e guiada por algum egocentrismo.

Buscamos sempre o melhor de todas as experiências e queremos que nossa vida seja sempre espetacular. A alta expectativa é diretamente proporcional à insatisfação das pessoas. A nossa expectativa sempre pinta um mundo mais colorido do que realmente é, o que não significa que a realidade seja decepcionante, mas que criamos algo tão fantasioso que seria difícil de ser real.

É como se não bastasse poder viver para olhar através da porta preferindo mantê-la fechada e viver de ideias. Expectativas são nada mais que ideias que não existem e se alojam no vazio do “e se”… A maioria de nós não sente a felicidade por não saber que a tem.

Anúncios

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Crônica, Expectativa. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s