Insira um título

images (23)

Queria escrever, necessitava escrever, da mesma maneira que sentia fome. Meus pensamentos se movimentavam tão rápido que minha cabeça começou a latejar. Tentei dormir, a cama estava quente demais, fui até o quintal pra olhar as estrelas e buscar nelas alguma inspiração, mas pra minha surpresa o céu estava nublado e não havia nenhum risco de luz. Agora estava frio. Eu só queria escrever algumas palavras e tentar juntá-las buscando algum sentido que me aquietasse. Mas eu precisava da droga de um título, e eu nunca fui boa em escolher títulos. Não me ocorria nenhuma ideia, eu sempre levava muito tempo pra escolher um título adequado, ele por vezes me parecia desnecessário, mas como aprendi na escola – você deve escrever e logo em seguida criar um título para a sua redação – eu sempre vou precisar de títulos. Já sei! Vou procurar ajuda no dicionário. Significado: nome dado a um texto, livro ou filme; função ou cargo; distinção. Títulos podem ser tão inúteis quanto dicionários. Mas eu sei que devo ser honesta comigo mesma, nunca fui capaz de conseguir um título decente. Admiro os bons títulos, mas creio que eles mentem, assim como todo o resto, os belos textos e poesias também são belas mentiras contadas através de belas palavras articuladas. No fim é apenas uma maldita necessidade de comunicar-se. É vício. É vital.

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

