Garoto do Sul

images (24)

Ele viaja do Sul pra me ver

Atravessando mil duzentos e um quilômetros de distância

E essa é precisamente a medida de um por cento da nossa saudade.

Depois de tanto tempo longe

Sinto-me tentada a segurá-lo com toda força

Nas extremidades dos meus dedos.

Ele sabe me deixar tonta, de alma e pernas bambas,

Bebe-me num só fôlego

E devolve-me vazia de tanta satisfação.

Depois me desembaraça e me decifra,

Descobre meus atalhos,

Mas prefere os pequenos labirintos

Que estrategicamente escondo.

A gente se perde em longas conversas

E tudo que foi dito antes e agora

Significa alguma coisa,

Esta é nossa maior prova de sintonia.

Então ele volta para o seu tão amado “Sul”

Como ele costuma dizer,

Sempre respirando certo ar de orgulho.

Fala baixinho entre o meu pescoço e ouvido – Ah prenda minha!

 Guardo bem a sonoridade desta frase

Que preenche o silêncio de mais uma despedida.

V.C.
Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

