Análise de uma vida sem graça.

images (2)

E teve um dia que eu acordei a pensar que minha vida estava um tanto sem graça. A rotina me rondando, os dias iguais me dizendo o que eu deveria ou não fazer, tinha me tornado uma espécie de escrava da monotonia cotidiana. De tanta automatização me tornei automática. De tanto querer coisas surpreendentemente grandes e expressivas, me recolhi a um espaço pequeno chamado egocentrismo inexpressivo.

Acontece quando você deixa de se surpreender e se fecha em um mundo pré- estabelecido que não faz o menor sentido, mas que transcorre em total desarmonia aceitável, aquela que te incomoda, mas incomodaria mais ter que mudá-la. É quando nos tornamos o centro do mundo e essa é a única explicação para o mundo e a vida se tornarem tão sem graça.

Mas o que de fato nos atrai na vida, no mundo, o que nos encanta? O que nos faz ao menos por alguns eternos instantes ter a sensação de plenitude? O que nos faz feliz? Questões tão clichês que nos levam a um lugar comum que de tão comum se torna imensurável.

Na prática excedemos nossas conceitualizações e pensamos e queremos mais que vivemos. Procrastinar é viver. Sonhar é viver. Mas viver apenas uma parte. A experiência é o que dá o prazer de conhecer algo. O que quero dizer, é que quando nos tornamos automáticos, todos os nossos pensamentos e sonhos nada produzem em nós.

Quanto mais estivermos receptivos à vida e as pessoas, mais a nossa existência terá para nos oferecer. A vida não é sem graça ou está sem graça, apenas você não nivelou seu senso de interesse por ela. Deixar-nos sermos atravessados pela vida é preciso, não o contrário.

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Assuntos aleatórios, Comportamento, Vida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

