O plano é não fazer planos

 

Quando estou precisando refletir geralmente eu saio andando por ai sem rumo, apenas observando pessoas, paisagens, e carros passando. É como se o vento falasse comigo soprando respostas aos meus ouvidos e levando pensamentos velhos. Nessas caminhadas, costumo conversar comigo mesma, e por incrível que pareça sempre tem algo novo pra contar.

Hoje foi um desses dias, o vento soprando forte e frio refrescando a alma. Fiquei um bom tempo andando e sintonizando pensamentos, e um deles bateu muito forte e constante: não é hora de fazer planos. Algo simples se eu não fosse feita de planos. Tenho compulsão por planejar, minha vida sempre seguiu um roteiro milimetricamente construído em noites de insônia, e a ideia de simplesmente não fazer planos me angustia.

Mas existem momentos que por mais que se façam planos, nada vai servir. São momentos em que precisamos apenas esperar para se encaixar melhor no presente e permitir que as coisas se renovem. Há um tempo em que devemos planejar, e há o tempo de não planejar, há o tempo de esperar, assim como existe o tempo de agir.

Acontece que se agirmos quando devemos esperar, provavelmente deixaremos de receber algo novo, pois essa ação nos prende aquilo que desejamos controlar e nos mantêm em um circulo vicioso, muitas vezes movido por pura teimosia. Às vezes não fazer planos é o melhor plano para que coisas novas possam acontecer.

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Assuntos aleatórios, Comportamento. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O plano é não fazer planos

  1. Anatole disse:

    have read all your articles and they are all great. congratulations for hard work on this website.http://www.boliche.com.br/email.htm

  2. Um excelente blog, post de muita qualidade, fantástico ! site é muito bom, sempre que posso acompanho. http://www.planodesaudeconvenio.com.br http://www.sulamericasegurosgerais.com.br

Deixe um comentário

