Distância presente

Por Fabiana Silva

Não é sempre que à distância afasta e a proximidade junta. A distância geográfica não atrapalha uma amizade, nem o tempo tão pouco. O que atrapalha é à distância da alma. À distância não enfraquece relações, não enfraquece sentimentos. O que não resiste à distância não resiste à presença.

À distância também nos faz conhecer pessoas maravilhosas e às vezes o lugar certo e a hora certa é longe, e nada muda o vinculo porque há forte sintonia de pensamentos, de opiniões ou mesmo de parceria. É mais ou menos como quando uma pessoa não tem um dos sentidos como a visão e acaba com outro sentido aguçado como a audição. À distância é uma forma de aguçar um lado da amizade que não seria explorado em situações normais. Uma sintonia quase telepática.

Já a distância de quem se ama mistura saudade com vontade e resulta em frustração. Não significa esquecimento, mas dá vontade de ver o sorriso e sorrir com um olhar. Dá vontade de ler lábios e testar como eles são feitos, ou como são ligeiros.  Dá vontade de ouvir um sussurro bem baixinho ao pé do ouvido. Faz atiçar a imaginação e também aguça os sentidos é possível ouvir a voz em cada nota do timbre apenas em pensamento.

O amor à distância parece aumentar, o desejo parece inflamar e é difícil de suportar toda a falta de estar. A ausência é a mais forte presença, assim como algumas presenças são as piores ausências. A saudade provoca dores musculares, o coração fica apertado e tudo é pensado, imaginado, recriado. Nem sempre à distância é vazia e nem mesmo ela é só agonia. Mas é um nó bem no meio do peito que fica apressando e lembrando de que sempre falta muito tempo pra preencher esse espaço chamado distância.

Anúncios

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Amizade, Amor, Crônica, Distância, Saudade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s