Solteirice Crônica

Por Fabiana Silva

Quero acordar e pensar que o meu dia vai ser chato, a mesma coisa de todos os outros e me enganar porque nesse dia vou conhecer alguém que simplesmente transformará minha vida e meu coração! Só que existe uma lei que diz assim: Quando menos você esperar, é quando vai acontecer. A parte ruim, é que pra pessoas ansiosas como eu isso se chama tortura.

Ser solteira tem lá suas vantagens, mas existem dias, como aqueles chuvosos, frios e cinzas que você se pergunta: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria toda liberdade da solteirice por apenas um filminho com pipoca e preguiça não se materializa bem na sua frente?

O pior é quando você começa ouvir frases do tipo: “Não pense que você é menos só porque não é dois! O amor virá do jeito e no tempo que dever ser!” Tudo bem, eu entendo perfeitamente que algumas pessoas nos dizem esse tipo de coisa, porque pensam no nosso bem estar mas quando olho em seus olhos vejo a pena que sentem da nossa condição e imaginam que sofremos desesperadamente por isso.

Não preciso dizer que elas têm um pouco de razão não é? Existe sim uma agonia desesperadora por se ter um cúmplice de coisas bobas, para analisar pessoas na rua e fazer piadinhas sobre elas (ou te criticar por isso), ir ao mesmo restaurante sempre e colocar apelidos nos garçons, entrar em lojas caras e fingir que vai comprar coisas que nem um ano de salário pagariam. Ter aquele parceiro que topa todas as suas loucuras apenas pra te ver sorrir.

E não é que você precise de alguém ao seu lado, na verdade não precisa. Mas você quer! A todo custo, mesmo que seja para brigas intermináveis e bobas, você quer como se isso fosse aquele ultimo pedacinho de felicidade que falta. E na verdade não é. Essa sensação de necessidade e felicidade parcial é apenas fruto do seu desespero! Não existe pior solidão do que aquela que você sente quando está com alguém.

Por isso sonhe sim, mas não perca o foco. Lembre-se: você não precisa, mas você quer, portanto pode ser do seu jeito e não de qualquer jeito! É um desafio? Sim. Mas não tenha medo de desafios, apenas um friozinho na barriga. Tenha medo de ter uma vida sem riscos e sem autoconhecimento, baseada na busca de outro alguém. Isso sim é aterrorizante.

Anúncios

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Comportamento, Crônica. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s