Sexo falado

Por Fabiana Silva

Ah o sexo! Nada melhor que fazê-lo após uma briga, é reconciliador. Existe o sexo que reaproxima, é aquele feito após dias de distância, momento louco onde os desejos mais primitivos estão à flor da pele. Há o sexo que festeja, há parceria. Tem o sexo “rapidinha” que às vezes acontece na iminência de um flagra, oh coisa boa que é! Há casais que tem uma sintonia tão grande, que tornam o ato sexual quase que uma explosão de carinho e sentimento, cria a sensação de que o mundo está saindo de seu eixo, são minutos de perfeição.

Sabe o que é bonito? O sexo pode ser bom em todas essas situações, e em outras. Mas e na vida prática, o que é mais importante para o futuro de um casal, um sexo bem feito ou um papo muito bom? Há quem diga que você deve escolher o melhor papo, porque haverá um momento na vida que a única coisa que vocês vão fazer é conversar. Será mesmo? Eu li que um homem hoje em dia, pode estender sua vida sexual até em média 80 anos, então fico me perguntando se de fato eu gostaria de ter dezenas de anos da minha vida de sexo mal feito pra ter uma boa conversa até o fim.

Existe uma grande dificuldade em manter o equilíbrio entre o sexo e o diálogo. Existem casais que são completamente perfeitos um para o outro na cama, mas quando precisam conversar ou decidir algo, não há nada que faça se entenderem. Assim como existe o contrário. A afinidade sexual tem limites, por mais que um homem prefira se casar com a melhor transa de sua vida, o fato é que só isso não será suficiente para garantir o sucesso do relacionamento.

Eu sempre pensei que com algumas pessoas existia um alto grau de atração e uma deliciosa química, e com outras um diálogo sedutor, cheio de afinidades e um sentimento de carinho que vai além da atração física. E sempre pensei nesses dois pontos totalmente distintos entre si. Mas por que não pensar no sexo como um diálogo? A garota gostosa não precisa ser burra assim como o cara inteligente não precisa ser um chato. O mesmo acontece no sexo. Sempre haverá o lado predominante, mas o outro lado também é fundamental.

A linguagem das palavras pode ser extremamente instigante, sedutora, pode trazer um elo sexual entre o casal antes mesmo de qualquer ato. Mas o diálogo não está só nas palavras, o sexo está cheio de linguagens. Para o homem o sexo é tudo, ele é capaz de se apaixonar primeiro pelo corpo e depois pela mulher. Já para a mulher o sexo não está nem no segundo lugar da lista, ele está envolvido com milhões de linguagens e sinais.

O homem jamais irá reclamar do namoro ou casamento se tiver sexo sempre que quiser já a mulher irá reclamar caso o homem queira sexo o tempo todo, vai se sentir como um objeto e instintivamente vai querer discutir a relação. O erro da mulher é não entender que o homem pensa em sexo a maior parte do tempo, assim como o homem erra quando não entende que para a mulher o sexo é apenas a consequência do sentimento e que ela precisa saber que isso também tem valor para ele. Ou seja, existe um erro de comunicação.

Para o homem o amor é a consequência de um bom sexo, e para a mulher o sexo é a consequência do amor. E não há nada de errado nesta troca de prioridades, desde que o sexo seja dialogado, seja uma referencia para a sintonia da comunicação entre o casal.

Não existe nada melhor que um sexo maravilhoso e com muita sintonia, mesmo que depois ele durma e ela permaneça em um monologo, o fundamental é saber que existe comunicação, não apenas tesão. Portanto, tão importante quanto ter alguém com quem você adora conversar é ter alguém com quem você adora transar, ambos tem que ser muito bom. O sexo pode ser selvagem, pode ter química, pode ser fisiológico, mas também pode ser diálogo.

Anúncios

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Crônica, Sexo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Sexo falado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s