Eu não gosto de homem fácil

Homem Fácil

Eu sempre sei como vai ser no final, mas afinal eu sempre acabo pagando pra ver. É o gostinho quase irresistível de querer, de poder, de ter. É uma manha de garota mimada, combinada a um desejo de mulher, ambos indistintos.

 Pois bem, essa não é uma regra que valha pra tudo na vida, não! Mas eu diria que pra relacionamentos amorosos, é como se fosse regra, que inclusive, eu sigo rigorosamente. Digo isso, com toda propriedade, pois em quase todos os meus desromances, eu fui avisada pela intuição. Mas sabe quando você ignora todas as vozes de sensatez na sua cabeça, justamente porque sabe que vai ser um delicioso erro? Então…

 Tudo começa, porque sou de certa forma indiferente ao que é fácil. Vai-me dizer que existe mais prazer em um beijo que se dá por simples costume ou rotina, que um beijo que se esperou dias, meses ou anos para acontecer?  Digo o seguinte, tudo que é muito fácil perde o tesão, e tudo que é difícil dá vontade de repetir. É claro que um dia eu vou preferir o beijo costumeiro do dia a dia, mas enquanto isso não acontece, continuo preferindo os difíceis.

 Quando eu penso em relacionamentos amorosos, na minha cabeça, acontece algo semelhante a esta confrontação. Aliás, acho que toda mulher tem um pouco disso: Numa situação em que existem três homens, dois deles estão caídos aos seus pés, o outro está no mínimo reservado, é quase certo que ela irá se interessar pela terceira opção.  Não é o que acontece com o homem, já que provavelmente irá se interessar pela que estiver mais fácil, mas isso já é outra história!

 Deixando de lado os rodeios, o fato é: Eu não gosto de homem fácil! Se ele for metido a perfeito então, as chances comigo são 0%. Outro dia, li em algum lugar que homem de verdade é aquele que faz tudo por uma mulher, que se possível atravessa céu e mar por ela. Então eu pensei, será mesmo? Será que mulher quer ter ao lado um homem pau mandado, que se bobear lava, passa, cozinha, à beira de se classificar como “do lar”? Que não te deixa nem respirar direito de tantos cuidados e mimos?

 No fundo as mulheres não querem isso! Primeiro, porque é fácil demais, segundo porque qualquer uma morre de tédio nos primeiros quinze dias. Até existem as que gostam, mas não para amar, e sim pra pisar. O homem difícil é aquele que pensa e vive por si só, portanto sabe que pra isso precisa ter ao lado uma mulher independente, não que viva por ele.  É aquele que anda ao lado, não à frente por se achar superior, e muito menos atrás por falta de se impor. É o cara que sabe dar valor a uma boa conversa tanto quanto a uma noite de amor ardente.

 Eles são difíceis, sim e muito, de encontrar!  Homens fofos, românticos, inteligentes e másculos (nesta combinação) só existem em contos, filmes e novelas e só lá eles parecem tão atraentes! Bom mesmo é homem difícil e sem vergonha, mas veja bem, eu não disse sem caráter.

Sobre detantopensarescrevi

Um dia acordei e estava espalhada, haviam palavras por todos os lados, e não tinha como junta-las, foi então que decidi escrevê-las.
Esse post foi publicado em Comportamento, Crônica. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Eu não gosto de homem fácil

  1. O que vem fácil, vai fácil ;)

Deixe um comentário

